quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O pescador

O dia mal começou a nascer e lá estão eles de novo. Em seus pequenos e humildes barcos, parte da colônia de pescadores já está de pé e se lança ao mar.


O que esperar? Essa é uma verdadeira incógnita. O dia pode ser de fartura e o pescador voltar com sua rede cheia e um sorriso que não cabe no rosto. Mas o contrário também pode acontecer. Voltar para a casa cabisbaixo e com a rede vazia.

A responsabilidade é ainda maior para esses pescadores. Não pescam por prazer apenas, mas por profissão. São dessas águas que eles tiram o sustento da família. Uma boa pesca pode compensar vários dias ruins.

Assim também é a vida. Um constante lançar de redes. Às vezes, estamos confiantes, mas a rede volta vazia. Às vezes, a pescaria é tanta que uma só rede não é suficiente.

Mesmo diante dessas incertezas, temos que ser como os pescadores: levantar a cabeça e esperar pelo raiar de um novo dia.  Quem sabe algo de especial não está reservado para o dia seguinte?


Para isso, é preciso continuar acreditando e trabalhando. Estar sempre disposto a lançar novas redes. E a cada pescaria, a esperança se renova.

"Hoje vai dar certo".

2 comentários:

  1. Ótima crônica! Nossa vida é uma eterna "pescaria" mesmo, nos mais variados sentidos possíveis! Parabéns pela sua facilidade com as palavras e continue escrevendo tão bem assim! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post. Confesso que nunca tinha feito essa relação, mas retrata bem o que é a vida.
    Continue escrevendo, seus textos são bastante legais, uma visão bem interessante das coisas.

    ResponderExcluir