quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Possibilidades

É possível voar?
Há vida fora do planeta Terra?


Mas não me refiro a essa perguntas tão complexas da ciência que já foram, inclusive, respondidas ao longo dos anos. Minha dúvida é mais particular, quase uma angústia existencial.

Será que devo ir em frente? Acreditar em mim? E se eu for rejeitado? E se rirem da minha cara? Não, não posso pensar assim. Esse tipo de pensamento só me deixa ainda mais ansioso e pessimista.

Minha família sempre falou para eu acreditar mais em mim, ser mais confiante. Mas o problema é agir. Ainda mais depois de tantas decepções, tantas lágrimas derramadas... A ferida ainda dói.

Seria tão mais simples se alguém estivesse disposto a me ouvir, tentar entender o que estou passando. No entanto, onde estão meus conhecidos nessas horas?

Certamente, seria bem mais fácil se a vida fosse um mero jogo de tabuleiro. Lançaria os dados, avançaria algumas casas. As consequências ficariam restritas ao jogo, não passariam para a vida real.


Contudo aqui não há dados, nem peões, muito menos tabuleiros. A responsabilidade é minha, somente minha. Espero tomar a decisão certa. Dar um xeque-mate. Ou seria a cartada final?

Ah, quer saber? Chega de devaneios e suposições. As chances são pequenas, mas vou em frente. Suando, tremendo, sem confiança, mas persisto.

Quem sabe ela gosta de mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário