quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VIP

"Pois não, senhora. Pode entrar. Tenha uma boa festa"
"Perdão, meu senhor. Seu nome não consta na lista. Queira retornar, por favor. 
Mas como assim? Quer dizer que estou barrado?"



Eles constituem um mundo separado. Tem os seres humanos mortais e há eles: os VIPs. Sigla para Very Important Person, nem sempre eles são tão importantes assim. Muitas vezes, são celebridades instantâneas que já no próximo ano terão sido esquecidas. São pessoas do quinto escalão da classe artística. Nesse exótico grupo, ser ex-participante de reality show é quase uma profissão.


Ser considerado VIP não é para qualquer um. Um dos pré-requisitos para isso é já ter ido ao Castelo de Caras. É como um divisor de águas na carreira. Se antes você era a "atriz fulana de tal com seus filhos", agora você é " Elegante em sua nova casa de campo, Fulana de Tal apresenta seus herdeiros". Nada como saber usar as palavras certas.


Outra característica peculiar desse grupo é a presença de pulseirinhas no pulso. Temos também suas variações, como a camisa-convite, versão mais sofisticada das pulseirinhas. Sempre com o nome dos patrocinadores, as camisas são confeccionadas de forma padrão. Mas cada celebridade dá o seu jeitinho para não ficar igual a todo mundo. O importante é  a camisa: cortar a gola, deixar só uma manga e a barriga de fora.

Por meio das pulseirinhas ou das camisas, as celebridades têm acesso a um novo mundo. Um lugar onde tudo é perfeito, todos os flashes apontam em sua direção e cada um tem o seu próprio garçom.

Nesse novo mundo tudo é permitido: beber, perder a linha... "Se existe uma lei que proíbe o fumo em locais fechados, quem se importa? Ela não se aplica a mim".

Quando os VIPs mais VIPs (sim, porque também há uma hierarquia entre eles) estão cansados, uma boa pedida é recorrer ao "curralzinho". Lá, existe um espaço só seu para relaxar. Só entra quem quiser e qualquer tipo de paparazzi está vetado. Privacidade total.


Uma vez no "curralzinho", os VIPs só saem de lá para o grande momento da festa: a hora em que o DJ toca funk. Aí é uma correria generalizada para a pista de dança, que fica lotada. Descer até o chão segurando o copo da cerveja que patrocina a festa e ser fotografado. Pronto, sua participação no próximo evento está garantida.

E quando você cansar, terá uma van vazia esperando para levá-lo para a casa. Não tem problema que você tenha ido de carro e deixado no valet local com o manobrista. No dia seguinte, sua carruagem estará direitinho em sua mansão, como em uma passe de mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário