quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Insônia

Exausto. Depois de mais um dia de muito esforço e trabalho, ele decide tentar dormir. Dormir tranquilamente não é fácil para ele. Costuma ficar horas deitado até "embalar" no sono. Isso quando consegue. Já perdeu o número de vezes em que viu o dia nascer antes de dormir. Acostumou-se até com aquela paisagem, vista da janela do seu quarto: ruas vazias e escuras.


Amanhã ele tem compromisso. Precisa repousar para estar, no mínimo, apresentável. Deitará mais cedo para ver se adianta.

Liga a TV. Precisa encontrar um programa chato, daqueles que dá sono. Para em um canal aleatório. Mas logo começa a se interessar pela programação. "Droga, não é disso que preciso. Tenho que dormir!"

Desliga a TV e pega o jornal então. A mesmice de sempre: "Governo aumenta os impostos", "Ministro nega envolvimento em esquema de corrupção". Mais uma vez, desiste facilmente.

"Já sei! Vou comer uma coisa e deitar". Faz um "lanchinho" e volta para a cama. Fecha os olhos. Vira de um lado, vira do outro. Aumenta a temperatura do ar condicionado. Nada. Nem um pouco de sono. E pensar que passou o dia cansado, sonolento...


O relógio, prefere não consultar. Sabe que está tarde e mais ninguém precisa lembrá-lo disso.

Os olhos permanecem fechados, mas o sono não vem. Contou carneirinhos, fez de tudo! Sua cabeça parece trabalhar ainda mais nesse horário. Em um turbilhão de imagens e informações, a rotina passa em sua mente: aquele e-mail que precisa mandar,  a conta que chegou,  a palestra do diretor da empresa e a necessidade de cortar despesas.... "Tanta coisa se passou e ainda há tanto por fazer..."

Decide, então, levantar-se e ir à escrivaninha, anotar as ideias. "Quem sabe organizando-as não fico mais tranquilo?"

Vai anotando tudo que passa na cabeça. Logo, a lista já está grande e quase não é mais possível numerar as tarefas.


Quando, enfim, se vê por satisfeito, um novo dia já nasceu. Daqui a pouco já tem que estar de pé.

"Mais um dia sem dormir direito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário