sábado, 14 de novembro de 2015

Análise do elenco do Botafogo - Ataque

Hoje, a terceira e última parte da análise do atual elenco do Botafogo agora sobre os atacantes. Antes já avaliamos a defesa e meio de campo alvinegros.



Atacantes:
Navarro - Contratado junto com Bazallo, embora desconhecido, foi o integrante da dupla que deu certo. É muito bom no jogo aéreo, mas desfalca constantemente o time por problemas musculares. Seria interessante ver como se comportaria em um novo ano, fazendo a pré-temporada com elenco inclusive.
Neilton - Comparado a Neymar no início da carreira, passou por Santos e Cruzeiro sem sucesso. Chegou também com a série B já em andamento emprestado pelo time mineiro. Terminou o ano como titular, mas não deve continuar pois o salário que recebe é muito acima do teto alvinegro.
Luis Henrique - O mais jovem do elenco: tem apenas 17 anos. Foi o artilheiro da equipe sub-17 na disputa da Copa do Brasil e com o desfalque dos atacantes em certa altura da série B, foi promovido aos profissionais. Na sua estreia nos profissionais mostrou que tem estrela e balançou as redes duas vezes.
Sassá - Jogador também da base, mas que já está há algumas temporadas no profissional. É rápido e se destacou entrando no segundo tempo dos jogos. Quando teve uma chance desde o início e correspondeu, marcando três gols contra o Náutico, teve o azar de se machucar na partida seguinte. Rompeu os ligamentos do joelho e vai ficar seis meses parado.
Ronaldo - Era o artilheiro da Copa do Brasil pelo Ituano e foi contratado pelo Botafogo para suprir a ausência de Luis Henrique, convocado para o Mundial sub-17. Mandou três bolas na trave contra o Criciúma, quando teve a chance de ser titular, e fez o gol que garantiu o acesso contra o Luverdense.
Vinícius Tanque - Jogador das divisões de base, é centroavante que explora a força física. Acho fraco e o emprestaria para outro clube.

Um comentário: