terça-feira, 25 de outubro de 2016

Capita




Que o Carlos Alberto Torres era conhecido no mundo inteiro, todo mundo já sabe e a repercussão da mídia internacional hoje mostra isso. Mas eu conheci o Capita pessoalmente em 2014. Era óbvio que como amante do futebol e botafoguense eu já o conhecia. Mas pessoalmente a primeira vez foi em há dois anos, quando eu era estagiária e rodava o TP do Troca de Passes. Lembro que antes do programa, ele fez questão de cumprimentar um a um todos do estúdio, inclusive eu que ficava naquele cantinho escuro. Rodei muitos TPs na vida, mas nunca ninguém tinha parado para falar comigo pessoalmente e apertar minha mão antes do programa. O que dirá um cara como o Carlos Alberto Torres. Lembro que na mesma hora mandei uma mensagem para o meu pai, também botafoguense, para comentar aquele feito.

A gentileza dele comigo se estendeu por todas as vezes que eu rodei o TP do Troca. Sempre fez me questão de cumprimentar. Eu nunca fui famosa. Mas imagino que para um cara da classe dele isso não estava em questão, era uma questão de educação e gentileza.

Esse ano, já contratada também estava no Troca de Passes, agora como editora, no aniversário do Capita. O programa já ia começar quando me deram uma "missão": comprar uma torta de aniversário para ele. Já era de noite, as lojas estavam fechadas, mas dei um jeito. Você negaria uma ajuda para homenagear um cara que é ídolo mundial? A gente sempre arruma um jeito. Consegui com a ajuda dos colegas providenciar o doce e fazer uma singela homenagem surpresa ao vivo no Troca de Passes. Daquele dia, guardo essa foto que ilustra essa matéria de recordação.


No último domingo, também estava no Troca de Passes, a última participação do Capita em um programa de TV. Também era o dia do aniversário do Pelé. E na pequena homenagem que separamos,  o primeiro lance tinha que ser o passe do Carlos Alberto Torres para o gol do Rei.

Hoje demorei a acreditar quando soube a notícia hoje. "MAS NÃO É POSSÍVEL, EU FIZ O TROCA COM ELE NO DOMINGO!"

Tão certeiro como  o chute que fechou a goleada contra a Itália na final da Copa de 70 é a certeza que tudo que vivemos aqui acaba um dia.

Mas a gente tem algumas opções de como controlar o jogo da vida . Uma delas é entrar com tudo, de primeira, e  marcar seu nome na história. Como naquele chute...

Obrigado, Capita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário